'A Gentleman and a Young Lady': Hit coreano chega ao fim empilhando recordes de audiência
top of page

'A Gentleman and a Young Lady': Hit coreano chega ao fim empilhando recordes de audiência


imagem/divulgação


O k-drama da emissora de TV aberta KBS2 superou todas as expectativas dos executivos e se tornou um hit popular. Indo ao ar nas noites de sábado e domingo, o drama contou com 52 episódios e acumulou uma média de 31,3 pontos de audiência, de acordo com dados divulgados pela Nielsen. Na reta final, a novela coreana chegou a bater 38,2 de média, gerando uma expectativa do público sobre a possibilidade de ultrapassar a casa dos 40 pontos.


O último episódio, que foi ao ar no úlltimo domingo, levou 37% da população coreana para a frente da tela da KBS2, crescimento de mais de 35% em relação ao k-drama que antecedeu a faixa.


A performance robusta de 'A Gentleman and a Young Lady' chama a atenção dos analistas, pois além da internet da Coreia do Sul ser uma das mais velozes do mundo, o país também tem uma das maiores taxas de penetração de banda larga, com mais de 95% dos seus domicílios conectados. Em tempos de streaming, não se esperava um público tão grande disposto a esperar capítulos inéditos de uma trama na programação linear de uma emissora de TV aberta.


Como se não bastasse, a Coreia do Sul virou um dos principais alvos das grandes plataformas de streaming, que estão investindo alto em suas produções e alcançando cada vez mais público ao redor do mundo, como no caso do hit internacional 'Round 6', produzido pela Netflix.


Uma conclusão mais direta é que o país virou definitivamente um centro importante do mercado de produção audiovisual mundial e que, ao contrário do que se pensava, suas produções locais não foram ameaçadas pelo avanço das grande plataformas estrangeiras. No aquecido mercado audiovisual sul-coreano, tem espaço para todos players e para todas as formas de consumo de mídia.


O k-drama 'A Gentleman and a Young Lady' pode ser visto no Brasil através da plataforma Rakuten Viki que variam de 5 à 10 dólares por mês. A plataforma também disponibiliza 7 dias gratuitos de degustação para novos assinantes.




Post: Blog2_Post
bottom of page