top of page

Amadorismo: 1ª rodada da Série D fica sem transmissão em nenhuma plataforma de mídia


A transmissão dos jogos da Série D 2023 é uma incógnita no momento e até mesmo a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não possui uma resposta clara sobre o assunto. Mesmo com o início da competição agendado para o último sábado (6), nenhum acordo foi fechado até o momento e os clubes não poderão fazer as transmissões das próprias partidas na primeira rodada do campeonato. Os direitos de imagem da Série D pertencem à CBF e os clubes cedem esses direitos em troca de benefícios financeiros.


Segundo o regulamento do campeonato, os clubes recebem cotas financeiras em cada fase, além dos custos de viagens e partidas. A negociação dos direitos de imagem é responsabilidade da CBF, que teria que negociá-los com alguma empresa. Até o momento, a entidade não conseguiu chegar a um acordo com nenhuma companhia para transmitir os jogos da Série D.


A InSports TV era responsável pela transmissão dos jogos da Série D até 2025, mas a empresa desistiu em abril. A CBF tentou negociar com a Dazn, mas sem sucesso até o momento. Em busca de mais informações sobre possíveis negociações, o Última Divisão contatou a CBF, mas a entidade afirmou que nada foi definido até o momento. Enquanto isso, a CBF proibiu os clubes de transmitirem as próprias partidas, frustrando a esperança de uma solução alternativa para a transmissão dos jogos da Série D.




Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page