Christiane Pelajo pede demissão da Globo depois de 26 anos
top of page

Christiane Pelajo pede demissão da Globo depois de 26 anos


A jornalista Christiane Pelajo pediu demissão da Globo depois de 26 anos. Christiane apresentou durante muitos anos um dos principais telejornais do grupo de mídia nos anos 2000, o 'Jornal da Globo'. Nos últimos anos comandou o 'Edição das 16h' na Globo News(TV fechada), mas, em uma reformulação do canal, perdeu o seu telejornal e passou a ser mais uma âncora da faixa matinal na emissora de notícias. Após a perda de espaço, a jornalista já havia sinalizado internamente que dificilmente continuaria na empresa, algo que foi formalizado nesta sexta-feira.


Confira a nota oficial:





Amigos,


A vida é feita de movimentos e eu não consigo ficar parada. Há 26 anos, apresento jornal todos os dias. Já trabalhei nos mais diferentes horários. Dei inúmeros bom dia, boa tarde e boa noite no ar! Apresentei jornal sozinha, em dupla e até em trio! Fiz muitas reportagens especiais, das quais me orgulho imensamente. Ganhei prêmios. Viajei para vários países para participar de grandes coberturas. Gravei na França, Itália, Espanha, Alemanha, Grécia, Índia, Estados Unidos, República Dominicana, Chile e em todas as regiões brasileiras.


Foram quase três décadas de muita paixão pelo trabalho, muita dedicação, muito suor e muita alegria. Sou super intensa em tudo o que eu faço. Me jogo mesmo! Sem medo! E me joguei com tudo nesses 26 anos de Globo e Globonews! Foi bom demais!!! Mas chegou a hora de pensar mais em mim. Fiz questão de esperar o fim das eleições para dar esse passo. Afinal, tenho o Jornalismo na veia!


Essa semana, eu procurei o Miguel para dizer que estava muito certa de que tinha chegado a hora de buscar outros objetivos na minha vida. A nossa conversa foi ótima. Ele entendeu os meus motivos e foi super carinhoso! Assim como o Ali e o Villela! A partir de agora, deixo o time de apresentadores da GloboNews e me despeço dessa trajetória de sucesso.


Claro que refleti muito, analisei e meditei até tomar a decisão de deixar a TV Globo depois de tanto tempo. Foi a minha relação mais longeva! Mas saio com a certeza absoluta de que cumpri, com primor, todas as missões que recebi. Quero aproveitar a vida, que ainda tem muitíssimo a me oferecer… Valeu demais a todos que fizeram parte da minha carreira durante tantos anos! Muitos foram meus professores! Espero ter ensinado a alguns também.


Obrigada, especialmente, aos que acreditaram em mim e me deram espaço e oportunidade de mostrar o meu talento! Aqui fiz amigos pra vida toda! Relações de afeto e confiança, que preenchem meu caminho! Levo a minha história com a Globo no coração! E é com muito orgulho que me despeço.


Obrigadíssima a todos vocês!

Beijo no coração de cada um!

Chris Pelajo




Post: Blog2_Post
bottom of page