CNN Brasil lidera na Grande São Paulo com a cobertura da Guerra na Ucrânia


Segundo o site 'Notícias da TV' a CNN Brasil conseguiu a liderança na média-dia na ultima terça (01), durante a cobertura dos últimos desdobramentos da Guerra na Ucrânia. De acordo com o site, o canal de notícias venceu a líder Globo News por 1,11 à 0,82. Seu momento de maior vantagem foi durante o confronto entre o CNN 360º e o Edição das 16h, quando alcançou 2,00 pontos contra 0,38. A Globo News só retornou para a liderança no horário nobre.


A grande performance com a cobertura da guerra tem ocorrido, principalmente, pelo intenso uso das informações e das imagens da matriz, a CNN americana, que tem feito uma grande e competente cobertura do conflito com enviados especiais nas regiões onde acontecem os bombardeios.


Os números, no entanto, são referentes somente à Grande São Paulo. Apesar do excelente resultado, a CNN não conseguiu a ponta no PNT, métrica mais utilizada pelo mercado quando se trata de canais de TV a cabo, pelo fato de a base ser muito inferior ao de consumidores de TV aberta.