CNN Brasil promove 'passaralho': Monalisa Perrone, Sidney Rezende e Gloria Vanique são demitidos.
top of page

CNN Brasil promove 'passaralho': Monalisa Perrone, Sidney Rezende e Gloria Vanique são demitidos.


A CNN Brasil promoveu um verdadeiro 'passaralho' na manhã desta quinta-feira. De acordo com fontes do mercado, a emissora desligou mais de 120 funcionários e praticamente fechou a sucursal do Rio de Janeiro. Em nota interna, a emissora anunciou que a medida é devido a uma reestruturação do canal que agora deverá focar mais no chamado 'hard news', abandonando a linha 'soft news'. Em Agosto desse ano, o canal de notícias já havia demitido 35% da equipe do Rio de Janeiro, em Novembro foi a vez da CEO Renata Afonso.


Entre os nomes desligados estão alguns medalhões contratados a peso de ouro da Globo. Monalisa Perrone, Sidney Sampaio e Gloria Vanique foram informados que não pertencem mais aos quadros da empresa e negociaram suas rescisões.


A medida acontece 1 mês após a Jovem Pan News promover outra demissão em massa no dia seguinte ao segundo turno da eleição presidencial. Apesar das demissões recentes, o canal de Tutinha, o mais novo do gênero, já ultrapassou a CNN Brasil na média mensal e chega a ameaçar a Globo News em algumas faixas horárias, algo que a CNN nunca conseguiu.


Confira a mensagem interna que a direção da emissora enviou aos funcionários:





"Em linha com a estratégia de fortalecimento do jornalismo, a coordenação da cobertura será concentrada em São Paulo e Brasília, duas praças que ganham relevância dado o contexto político e econômico nacional.

Em decorrência dessa nova lógica, a newsroom do Rio de Janeiro será desativada, sem prejuízo à cobertura. As mudanças incluem a readequação de programas, assim como da grade. O selo CNN Soft será remodelado para 2023.

Aos colegas que deixam a empresa, manifestamos o nosso profundo respeito e gratidão. A dedicação e o trabalho de cada um foram fundamentais para a construção e consolidação da CNN Brasil.

Decisões como essas exigem coragem, determinação e visão de futuro. As mudanças irão adequar a empresa ao novo cenário da indústria de mídia e abrirão espaço aos investimentos necessários para seguir entregando o jornalismo independente, relevante e de alta qualidade, marca registrada da CNN.

Este é o nosso compromisso com todos os colaboradores, com o mercado e com os milhões de brasileiros que confiam na CNN Brasil para tomar as melhores decisões".




Post: Blog2_Post
bottom of page