Como ficam as transmissões dos estaduais em 2022?


Muita coisa mudou em relação às transmissões de eventos esportivos nos últimos anos e não seria diferente com os campeonatos estaduais. O ano de 2022 será de uma maior diversidade de transmissões.


O Paulistão deixou a Globo e agora terá transmissão da Record em TV aberta, além de alguns jogos de graça no YouTube e um pacote de jogos exclusivos na HBO Max. O PPV do campeonato continua sendo disponibilizado pelo Premiere, do Grupo Globo, mas agora será vendido também pelo Paulistão Play.


O Cariocão segue na Record, como em 2021, mas agora terá o seu pacote de PPV comercializado também pelo Eleven Sports, antigo My Cujo. Os clubes e o Cariocão Play seguirão sendo comercializados.


No Gauchão nada muda. A Globo acertou a renovação dos direitos de transmissão de todo o campeonato, com transmissão no SporTV, TV Globo e Premiere.


Já no Mineiro a situação ficou um pouco diferente e foi impactado pela nova Lei do Mandante. O Cruzeiro vendeu os seus direitos de transmissão para o 'Jornal O Tempo'. Dessa forma, a Globo entrou em negociação pelos direitos de alguns clubes e fechou transmissão para a TV Globo, SporTV e Premiere. O grupo de mídia brasileiro não poderá transmistir jogos em que o Cruzeiro é mandante. Ainda não está claro onde esses jogos serão transmitidos.


Nos Campeonatos Baiano e Pernambucano a coisa segue da mesma forma, ou seja, o Baianão com transmissão exclusiva da TVE e o Pernambucano com transmissão exclusiva do Grupo Globo em todas as mídias.