CPI da COVID turbina audiência da TV Senado e dos canais de notícias

De acordo com dados do ibope, os depoimentos da CPI da COVID elevaram a audiência da TV Senado e dos canais de notícias. Segundo levantamento feito pelo site 'Notícias da TV' (CPI da Covid mais do que dobra ibope da TV Senado; GloboNews lidera na TV paga · Notícias da TV (uol.com.br)), a TV Senado subiu de 0,011 pontos no PNT (Painel Nacional de Televisão) para 0,028, um crescimento de mais de 100%.


Entre os canais pagos, a CPI promoveu uma mudança na ponta. A Globonews viu seus números crescerem e desbancou o canal VIVA, que fechou o mês de Abril na liderança da TV a cabo (Canais Globo dominam a audiência dos canais de assinatura. Confira o ranking da TV paga em Abril. (audienciaaovivo.com)).


Mais de 3,5 milhões de pessoas sintonizaram o canal da Globo que detém 20% mais audiência do que a soma dos seus concorrentes diretos. Entre o público AB1 paulistano, que representa a elite econômica da região, a Globonews foi mais sintonizada até mesmo do que SBT, Band e RedeTV!.


Além do canal de notícias da Globo, a Record News experimentou um crescimento de quase 30% e a Band News chegou a disputar a liderança em alguns dias na parte da manhã.


imagem/reprodução

1 comentário