Disney abre os cofres, adquire a segunda liga de futebol em 15 dias e prepara lançamento da Star+


De acordo com o site 'Notícias da TV', o Grupo Disney venceu a briga travada com a Globo e a Band pelo Campeonato Italiano e terá o Calcio com exclusividade no Brasil (Disney vence Globo, Band e Warner e terá Italiano na TV e no streaming até 2024 · Notícias da TV (uol.com.br)). O acordo tem validade até 2024 e engloba canais de TV e streaming.


Já é a segunda liga adquirida pelo grupo estrangeiro nos últimos dias. Semana passada foi anunciada a aquisição dos direitos do Campeonato Francês, que estava presente no Brasil gratuitamente pela plataforma OneFootball até a última temporada.





No início da semana, o Mickey já havia anunciado um acordo pelos direitos de Wimbledon, que se juntará a outros torneios de tênis no cardápio de competições.


Toda essa movimentação visa, é claro, incrementar o portfólio de torneios nos canais de esporte do grupo no Brasil (ESPN e FOX Sports), mas também alimentar o interesse do público pela sua nova plataforma que desembarcará no Brasil no próximo mês.


Grande parte dessas competições estarão disponíveis no Brasil através da Star+, que tem estreia confirmada para o dia 31 de Agosto. Nesta quinta, o Grupo Disney deve anunciar a compra do "Italianão" junto com uma série de atrações da nova plataforma.