Disney vence batalha sangrenta com a Warner e leva a Premier League


Em uma batalha com direito ao segundo round, a Disney levou a melhor sobre a Warner e continuará transmitindo a Premier League com exclusividade no Brasil. O novo acordo tem validade até 2025. De acordo com o site 'Notícias da TV' a concorrência proporcionou que a liga receba pelo menos 35% a mais no novo contrato.


A Globo chegou a ser convidada para a licitação, mas não fez proposta no primeiro round. Como as propostas de Warner e Disney foram muito parecidas, um novo round de negociações aconteceram para definir o vencedor.


Com a vitória, os canais esportivos da Disney e o Star+ concentram as principais ligas nacionais europeias com exclusividade.


Confira o anúncio oficial:





A Premier League, principal campeonato nacional do mundo, continuará com transmissão exclusiva dos Canais ESPN e Star+ até 2025.


Os Canais Disney fecharam acordo de renovação para a transmissão do Campeonato Inglês pelas próximas três temporadas. O novo contrato é válido para 2022/23, 2023/24 e 2024/25.


Dessa forma, todos os jogos da liga passarão de forma exclusiva na ESPN e no Star+. A Premier League já é atração na tela da ESPN há praticamente duas décadas.

Na atual temporada, craques como Cristiano Ronaldo, Mohamed Salah, Kevin de Bruyne e tantos outros são os grandes nomes da Premier League, que tem o Manchester City caminhando para seu quarto título nos últimos cinco anos.


Além da principal competição do futebol inglês, os Canais ESPN e Star+ também transmitem com exclusividade os jogos da Copa da Inglaterra e da Copa da Liga Inglesa, bem como a Supercopa da Inglaterra, torneio que abre a temporada no país.