top of page

Faustão deixa a Band depois de 1 ano e meio. SBT e Record iniciam conversas.


Fausto Silva, de 73 anos, está se despedindo do Grupo Bandeirantes de Comunicação. A emissora e o apresentador chegaram a um acordo para encerrar o contrato, que originalmente iria até 2026. Agora o futuro de Faustão é incerto, havendo rumores de sua possível aposentadoria após mais de três décadas na televisão.


Em relação à programação da Band, as gravações dos programas atuais continuarão até a próxima semana, com episódios inéditos previstos para ir ao ar até o final de maio. Posteriormente, a emissora exibirá reprises enquanto aguarda a estreia de um novo programa substituto.


A maior parte da equipe de Faustão será mantida mesmo após sua saída. O novo programa, ainda sem nome definido, contará com a presença de João Guilherme, filho do apresentador, e Anne Lottermann no elenco.


Desafios e demissões em massa marcaram a passagem de Faustão pela Bandeirantes. A mudança de Fausto Silva da Globo para a Band ocorreu no segundo semestre de 2021, surpreendendo o público e não deixando espaço para uma despedida na emissora carioca. Em janeiro de 2022, ele estreou no Grupo Bandeirantes com um programa diário bastante similar ao que apresentava em sua antiga casa.


Nos primeiros meses do programa, a atração enfrentou dificuldades com a baixa audiência. No final do ano passado, várias demissões foram registradas na produção. As demissões em massa da equipe e do grupo de bailarinas apenas confirmaram esses rumores. Cerca de 17 dançarinas foram desligadas do programa sem aviso prévio. Muitas delas relataram exaustão devido às rotinas intensas de ensaios e cogitaram buscar soluções legais para a situação trabalhista. Além disso, o próprio Faustão teve uma redução de 50% em seu salário mensal, conforme revelado pelo Notícias Da TV na época.


Recentemente, em 15 de maio, o programa Faustão na Band teve sua pior audiência na história. De acordo com dados do Kantar Ibope, a atração registrou apenas 2 pontos de audiência. O programa raramente ultrapassa os 3 pontos de audiência, sendo que cada ponto equivale a aproximadamente 76.953 domicílios e 206.674 indivíduos, de acordo com o Kantar Ibope.


Relembrando a carreira de Fausto Silva, nascido em São Paulo em 1950, ele passou por diversas cidades do interior do estado durante a infância e se estabeleceu em Campinas na adolescência. Lá, ele concluiu o ensino médio e começou a estudar Direito na PUC, mas acabou optando por investir em outras áreas.

Sua primeira experiência na comunicação foi aos 14 anos, como locutor nas rádios Cultura e Brasil, no ano de 1964. Gradualmente, ele passou a narrar eventos cotidianos e sociais, como aniversários e sessões de autógrafos, e mais tarde se tornou repórter esportivo.


Faustão está sendo procurado por outras emissoras, mas não há nenhuma negociação em estágio avançado. No ano anterior, ele teve conversas com SBT e Record e manteve as possibilidades em aberto. Os executivos dessas duas emissoras o abordaram e apresentaram uma proposta. De acordo com fontes, as conversas estão sendo retomadas.


Confira a nota oficial da emissora sobre a saída de Faustão:





Em comum acordo com a Band, o apresentador Fausto Silva deixará o programa diário no segundo semestre. Ao sair, Faustão terá comandado com competência e profissionalismo as noites da Band por um ano e meio. O Faustão na Band, com mais de 700 horas de programação, 350 edições e a participação dos maiores nomes da classe artística do Brasil, trouxe alegria, diversão e informação para milhões de famílias brasileiras. A Band seguirá investindo nesta faixa de entretenimento com atrações diárias e novidades que serão anunciadas em breve.




コメント


Post: Blog2_Post
bottom of page