Fim da Novela: Libertadores volta para a Globo a partir de 2023


Finalmente acabou a novela envolvendo a licitação da Libertadores. A emissora carioca levou a melhor e arrematou a competição mais importante do continente até 2026.


O resultado veio depois de 2 rodadas de propostas e 3 de análises. Globo e SBT foram para um segundo round na TV aberta. Na fechada, a disputada foi travada entre Amazon, Paramount e Disney.


Com a decisão tomada pelo conselho na tarde de hoje, Disney e Paramount irão transmitir os pacotes pagos do campeonato. A prioridade de escolha nesse pacote será dos canais ESPN.


O SBT não saiu de mãos vazias. A partir do ano que vem a Copa Sulamericana volta a ter transmissão na TV aberta pelo canal de Silvio Santos.


Dessa forma, a Conmebol TV, que surgiu após a rescisão dos contratos do Grupo Globo e da DAZN, deverá ser descontinuada.


Em 2020, após o início da Pandemia da COVID-19, o Grupo Globo e a DAZN rescindiram os seus contratos com a Conmebol. Ambas enfrentaram a entidade judicialmente com a intenção de rever os valores dos contratos assinados. O grupo brasileiro entrou em acordo com a federação ainda no final de 2021, encerrando a briga judicial. A gigante de streaming esportivo decidiu diminuir os seus investimentos no Brasil e apostou alto no mercado europeu, arrematando o Campeonato Italiano com exclusividade por 2,5 bilhões de euros.