'Fim da Palhaçada': Apresentadores e artistas comemoram demissão de Rinaldi Faria do SBT
- AO VIVO

- há 5 dias
- 2 min de leitura

A passagem de Rinaldi Faria pelo SBT chegou ao fim. Criador da dupla Patati Patatá, ele havia ganhado força nos bastidores após o apoio de Daniela Beyruti, mas deixou o comando interino da Superintendência Artística e de Programação menos de cinco meses depois de assumir o posto, antes ocupado por Leon Abravanel.
Embora o SBT tenha divulgado que a saída aconteceu “em comum acordo”, apurações mostram que Rinaldi já enfrentava forte rejeição dentro da emissora. Suas decisões vinham desagradando apresentadores influentes e gerando desconforto no mercado publicitário, que via as mudanças repentinas na programação como motivo de piada. Internamente, a percepção era de instabilidade e falta de investimentos até mesmo em programas consolidados.
O descontentamento atingiu nomes como Ratinho, que reclamou de mudanças no horário de seu programa. Outros apresentadores também alertaram Daniela para os impactos negativos da condução de Rinaldi.
A situação se agravou após o comentarista Leão Lobo revelar que Silvio Santos nunca aprovou a presença de Rinaldi nos bastidores e até teria proibido sua entrada no camarim.
No comunicado oficial, o SBT agradeceu os serviços prestados e informou que a área artística será reorganizada diretamente pela presidência, dentro de um processo de transformação e modernização da emissora.
Foi possível ver muitos apresentadres e artistas comemorando a demissão nas redes sociais como Ratinho e Danilo Gentili. O apresentador paranaense ajoelhou com o elenco e agradeceu à família Abravanel sem citar o nome do diretor. Já o humorista paulista fez uma postagem irônica "Se você que sumir, fale com o Patati. Se você quer chorar, fale com o Patatá."
De acordo com fontes de dentro da emissora, a relação do diretor com a maioria dos apresentadores era ruim e muitos integrantes da própria Família Abravanel questionavam os resultados de suas decisões.




Comentários