Globo coloca antiga sede em zona nobre à venda
top of page

Globo coloca antiga sede em zona nobre à venda


O Grupo Globo planeja transformar sua icônica sede, localizada na Rua Jardim Botânico, Zona Sul do Rio de Janeiro, em um empreendimento residencial com 133 apartamentos quarto e sala e estúdios. O projeto visa oferecer unidades inteligentes com serviços de alta qualidade e infraestrutura de primeira linha, tornando-o ideal para aluguel em plataformas como Airbnb. O anúncio do empreendimento destaca sua localização privilegiada em uma área nobre do Rio de Janeiro, tornando-se um investimento atraente para quem procura imóveis de luxo com alta liquidez e rentabilidade.


Segundo a emissora carioca, o prédio está desocupado desde agosto de 2022, quando a transferência dos profissionais do marketing, assessoria de imprensa e departamento comercial foi concluída. A Globo afirmou que está em conversas sobre a venda do prédio 266 da Rua Jardim Botânico com o objetivo de alienar o ativo. Essa ação faz parte da estratégia do Grupo Globo para reduzir custos e ajustar seus negócios após a unificação das operações sob o programa "Uma Só Globo".


Em 2021 a Globo concluiu a venda de sua sede em São Paulo por R$ 522 milhões para um fundo imobiliário da Vinci Partners. O acordo inclui um contrato de locação que permite à emissora continuar usando o espaço pelos próximos 15 anos, com possibilidade de renovação por mais 15 anos. O valor da transação representa cerca de R$ 13.369 por metro quadrado.






Post: Blog2_Post
bottom of page