Globo compra Paulistão para o Premiere
top of page

Globo compra Paulistão para o Premiere


O Grupo Globo anunciou a compra do Campeonato Paulista para o Premiere. Não será uma transmissão exclusiva, uma vez que o Paulistão Play também realizará a transmissão no PPV, tampouco serão transmitidos 100% dos jogos, pois alguns foram adquiridos com exclusividade por outros player, no entanto o streaming esportivo irá mostrar 97 jogos do campeonato ao todo.


O grupo brasileiro ainda está em negociação com o Gauchão, Mineiro e Cariocão para a plataforma do Premiere. O Campeonato Pernambucano ainda tem contrato em vigor com a Globo e seguirá normalmente em todas as mídias do grupo como antigamente. Essa semana a Globo fez uma nova proposta pelo Campeonato Mineiro e a resposta deve sair nos próximos dias.


Confira o anúncio oficial:





A Globo e a Federação Paulista de Futebol assinaram nesta quinta-feira um acordo para a transmissão do Paulistão no Premiere nas temporadas de 2022 e 2023.

Serão transmitidos 97 jogos por temporada, incluindo as fases decisivas – três jogos da quartas de final, as duas semifinais e os dois confrontos da final. A mesma oferta, que conta com 49 jogos exclusivos, também estará disponível no Paulistão Play, aplicativo oficial da FPF.

- Este acordo finaliza com sucesso nosso projeto de remodelação dos direitos de transmissão do Paulistão a partir do ano que vem. A Globo é um parceiro de longa data, e por meio do Premiere no pay-per-view seguirá contribuindo para a visibilidade e a força do futebol paulista - disse Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF. A produção e entrega do sinal dos jogos será de responsabilidade da Federação. A Globo disponibilizará narradores, comentaristas e repórteres, além da cobertura completa da competição na TV Globo, sportv e ge. Parte da assinatura do Premiere será revertida diretamente para o estadual. Além do Paulistão, os assinantes Premiere também poderão assistir, em 2022, ao campeonato Pernambucano e às principais competições nacionais, como as séries A e B do Brasileirão e a Copa do Brasil.




Post: Blog2_Post
bottom of page