Globo muda a grade de programação matinal a partir de Julho


Em comunicado à imprensa, a TV Globo anunciou a mudança da grade de programação matinal a partir de julho. A alteração ocorrerá junto com a mudança do formato do 'Encontro', que contará com novos apresentadores.


O 'Mais Você' continuará sob o comando de Ana Maria Braga, mas inverterá o seu horário de exibição com o novo 'Encontro', que passará a receber a audiência do 'Bom Dia Brasil'. Outra novidade foi o aumento dos jornais locais que agora começarão às 11h45 e não ao meio-dia. O horário já era prática em algumas localidades consideradas estratégicas para a emissora, mas passará a ser padronizado em todas as afiliadas a partir do mês de julho.


Confira o comunicado:





"Através dos estudos sobre o comportamento de quem nos assiste, entendemos que dois grandes temas despertam interesse neste momento: as notícias do dia e variedades. Avaliando a nossa grade, achamos que faz mais sentido que o Encontro, com seu DNA de atualidades, dialogue e esteja mais próximo do noticiário matinal, em uma transição mais fluida para o horário próximo do almoço, quando entra o Mais Você e todo seu potencial de entretenimento bem consolidado. Essas mudanças fazem parte do nosso movimento permanente de olhar a sociedade e a nossa grade, de forma a ir calibrando a nossa conexão com os brasileiros"