Globo News explode e é mais assistida do que a RedeTV em dia de intensa cobertura da Guerra


Na última quinta-feira foi o dia em que se iniciaram as agressões da Rússia contra a Ucrânia. Todos os canais de televisão aberta e, principalmente, os canais de notícias mudaram suas grades de programação e dedicaram tempo à cobertura dos últimos acontecimentos no velho continente.


A Globo News foi quem mais cresceu com a temperatura do noticiário. De acordo com o site 'TV Pop', o canal de notícias da Globo fechou o dia com média/minuto de 357 mil telespectadores, bem acima dos 285 mil da RedeTV. A performance chama a atenção pelo fato de a Globo News só estar disponível para quem tem alguma assinatura de TV a cabo, ao contrário das emissoras de TVs abertas.





Segundo o colunista Ancelmo Góis, mais de 3 milhões de pessoas passaram pelo canal ao longo de todo o dia para acompanhar os últimos desdobramentos da invasão da Rússia.


No balanço entre assinantes, a emissora venceu com extrema facilidade as suas concorrentes diretas, fechando com média-dia superior a soma de todos os outros canais de notícias. Foram 1,6 pontos no PNT, contra 0,7 da CNN, 0,3 da Jovem Pan, 0,1 da Band News e 0,1 da Record News.