Grupo Disney vai transmitir todos os jogos da Copa América

O Grupo Disney adquiriu os direitos de transmissão de todos os jogos da Copa América para a TV paga. De acordo com o site 'Notícias da TV' (https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/televisao/disney-fecha-acordo-com-o-sbt-e-vai-transmitir-copa-america-na-tv-paga-58549) a negociação com a Dentsu, agência responsável pelas negociações, não tem relação com a realização do evento no Brasil e já estava em andamento há um mês.




O acordo também não altera as escolhas de jogos feitas pelo SBT, que adquiriu os direitos para a TV aberta (https://www.audienciaaovivo.com/post/sbt-oficializa-transmiss%C3%A3o-da-copa-am%C3%A9rica-de-2021).


A Copa América será disputada no Brasil após a desistência de Colômbia e Argentina (https://www.audienciaaovivo.com/post/copa-am%C3%A9rica-ser%C3%A1-disputada-no-brasil). No primeiro momento o governo federal não confirmou o anúncio feito pela Conmebol, mas no fim da tarde desta terça (01) afirmou que está tudo certo para a realização da competição nos estados de Mato Grosso, Rio de Janeiro, Goiás e no Distrito Federal.


As transmissões irão ocorrer nos canais ESPN e FOX Sports, que pertencem ao grupo. Não haverá transmissão em nenhuma plataforma de pay-per-view.


Os funcionários já foram informados da aquisição, mas o anúncio oficial do acordo deve ser realizado nos próximos dias.