HPI: Comédia policial explode e TV francesa atinge números de audiência que não via há 15 anos

A primeira temporada da série francesa HPI (Haut Potentiel Intellectuel) [Alto Potencial Intelectual] chegou ao fim na noite de ontem levando mais de 10,5 milhões de franceses à frente da tela da TF1 em mais um noite de recordes. Desde que estreou, em 29 de Abril, a série acumulou uma média de mais de 9,5 milhões de telespectadores por episódio, números que nem mesmo a TF1, líder de audiência no país, via há quase 15 anos. Na Bélgica, onde a série vai ao ar pela canal 'La Une', a comédia conquistou números não vistos há quase meia década por nenhum programa de teledramaturgia em TV aberta.


A comédia policial idealizada por Stéphane Carrié, Alice Chegaray-Breugnot e Nicolas Jean, mostra a trajetória de uma governanta com um grande capacidade de raciocínio que começa a usar suas habilidades para desvendar vários casos policiais. Os críticos consideram que a nova série caiu no gosto dos telespectadores em função do texto rápido, engraçado e pela brilhante atuação da protagonista interpretada pela atriz Audrey Fleurot.


Apesar do sucesso inesperado da comédia francesa, ainda não há uma data para o lançamento da segunda temporada e também não temos uma data de desembarque da série no Brasil, mas, sem dúvida, é uma das novidades internacionais para ficarmos de olho. Provavelmente irá figurar no catálogo de alguma plataforma de streaming por aqui nos próximos meses.