Ibope do Streaming: Consumo da Netflix cai e Globoplay tem o dobro de audiência do Prime Video
top of page

Ibope do Streaming: Consumo da Netflix cai e Globoplay tem o dobro de audiência do Prime Video

Atualizado: 12 de abr. de 2023


O ibope divulgou mais uma rodada do comportamento de consumo de vídeo no Painel Nacional de Televisão. De acordo com os dados referentes ao mês de Março, a participação geral das plataformas no consumo de vídeo caiu em relação à Janeiro, de 23,7% para 21,9%. Considerando apenas o consumo em aparelhos de televisão, a participação saiu de 15,2% para 13,9. Dessa forma, a TV linear (aberta+fechada) cresceu de 76,3% para 78,1% no consumido total de vídeo e de 84,8% para 86,1% no consumo em aparelhos de televisão.


Na guerra das plataformas de streaming também foram observadas novidades. Apesar da liderança intacta, o YouTube recuou a sua participação de 16,3% para 15%. A Netflix também segue na ponta entre as plataforma pagas, mas agora com 4,3% de participação, ante 4,9% na medição de Janeiro. O Globoplay subiu de 0,9% para 1% e o Prime Video manteve os 0,5% da última medição. Todas as outras plataformas somadas chegam à 0,8%.


Ainda é difícil definir se o crescimento do consumo de vídeo sob demanda encontrou um teto no Brasil(provavelmente não), mas é o segundo mês consecutivo que a medição registra queda.


Confira o gráfico de consumo de vídeo total em Março:






Veja agora o recorte apenas em aparelhos de televisão:






Post: Blog2_Post
bottom of page