top of page

Mais de 19 milhões de britânicos assistiram à coroação do Rei Charles



Mais de 19 milhões de pessoas assistiram à Coroação do Rei Charles III no Reino Unido, que foi transmitida por várias das principais redes no sábado. A cerimônia aconteceu na Abadia de Westminster e contou com a presença de convidados famosos como Katy Perry e o Príncipe Harry. De acordo com os dados fornecidos pelo Broadcasters' Audience Research Board, os números de audiência chegaram a um pico de 13 milhões na BBC1.


Além disso, a cobertura em língua de sinais da BBC2 atingiu um pico de 1,7 milhão de espectadores, enquanto a audiência da ITV chegou a quase 3,3 milhões. Outros 1 milhão de pessoas assistiram à cerimônia nos canais de notícias, como a Sky News e a BBC News, segundo o especialista em classificações do Reino Unido, Liam Hamilton.


Apesar dos números impressionantes, a audiência da Coroação ainda ficou abaixo do pico de 28 milhões de espectadores que assistiram ao funeral da Rainha Elizabeth II no ano passado. No entanto, a cerimônia superou as celebrações do Jubileu de Platina do ano passado, que também atingiram um pico de 13 milhões de espectadores na transmissão da BBC1.




Commentaires


Post: Blog2_Post
bottom of page