Na contramão da Netflix, HBO Max e Disney+ registram crescimento de assinantes
top of page

Na contramão da Netflix, HBO Max e Disney+ registram crescimento de assinantes


Ao contrário do primeiro trimestre negativo registrado pela líder do setor, HBO Max e Disney + registraram crescimento no número de assinantes no primeiro trimestre de 2022.


De acordo com dados divulgados pelos grupos de mídia, a HBO Max somou mais 3 milhões de assinantes globalmente, atingindo 76,8 milhões de clientes. O Disney +, por sua vez, divulgou um acréscimo de 7,9 milhões de novos clientes, superando a expectativa de 5,2 milhões e atingindo 137,7 milhões de assinantes no mundo inteiro.





Se considerarmos todo o portfólio do Grupo Disney, o conglomerado já conta com 205,6 milhões de assinantes em suas plataformas(137,7M-Disney+/45,6M-Hulu/22,3M-ESPN+).


A Netflix segue liderando o mercado com 221,6 milhões. O Prime Video possui mais de 200 milhões de assinantes ativos, mas, pela peculiaridade do serviço, não é possível distinguir quantos assinantes são usuários ativos da sua plataforma de streaming.


Apesar do resultado de venda robusto, a performance financeira decepcionou os acionistas. Havia uma expectativa de uma receita de mais de $ 20 bilhões que foi frustrada com $ 19,25 bi. Dessa forma, as ações do Grupo Disney seguiram a trajetória de queda enfrentada pelo setor nas últimas semanas.




Post: Blog2_Post
bottom of page