Nas férias do Brasileirão e com menos estaduais, Premiere supera Jovem Pan e encosta na CNN
top of page

Nas férias do Brasileirão e com menos estaduais, Premiere supera Jovem Pan e encosta na CNN


Pela primeira vez o ibope divulgou a audiência dos canais Premiere, pertencentes ao Grupo Globo. Para a surpresa dos próprios executivos do canal a la carte, a audiência superou boa parte dos canais lineares de esportes da concorrência e, até mesmo, de canais de notícias.


De acordo com a média mensal de Fevereiro, o Premiere Clubes, canal principal, cravou 0,05 de média, contra 0,04 da Jovem Pan e 0,06 da CNN Brasil. Quando o assunto é canais de esportes, o Premiere fica atrás somente da ESPN, com 0,08, SporTV 2, com 0,09, e o SporTV, com 0,11. Isso quer dizer que o Premiere Clubes supera o Band Sports, SporTV 3 e todos os outros canais do Grupo Disney.


A performance robusta chama a atenção pelo fato de o canal ter uma programação muito dependente de transmissões esportivas, ou seja, não conta com programas de debate ao vivo, entrevistas, etc. Além disso, estamos em um período em que o Brasileirão, carro-chefe do canal, está de férias e os estaduais diminuíram a sua presença por lá, com a saída do Cariocão, entre outras competições. Como se tudo isso não bastasse, para ter acesso ao canal é preciso desembolsar um valor de aproximadamente R$ 50,00, pois não está disponível em nenhum pacote básico de operadora.




Post: Blog2_Post
bottom of page