Netflix deve lançar mais de uma produção brasileira por mês até o fim do ano


A gigante do streaming está investindo alto no Brasil. O país foi o primeiro onde a plataforma desembarcou fora dos EUA e é o país com o segundo maior número de assinantes do mundo. Isso somado ao crescimento exponencial do Globoplay nos últimos anos, fez com que a plataforma voltasse os seus olhos ao Brasil e decidisse aumentar seus investimentos no país.





Daqui até o final do ano, a Netflix promete lançar mais uma produção nacional por mês. Entre elas estão séries, como a segunda temporada de 'Sintonia', filmes, como 'Confissões de uma Garota Excluída' e 'Diários de Intercâmbio', documentários sobre João de Deus e a Família Camargo, além de realities shows, como 'Casamento às Cegas' e 'Brincando com Fogo'.





Sobre a produção de telenovelas no país, ainda não há uma definição clara. O nome de Sílvio de Abreu, ex-executivo e ex-autor de novelas globais, foi descartado. A plataforma entende que quer oferecer produtos desvinculados com a imagem da emissora carioca no Brasil, mas a produção de novelas é quase uma certeza para o ano de 2022.