Netflix perde 1 milhão de assinantes na Espanha após nova política de não compartilhamento de senha
top of page

Netflix perde 1 milhão de assinantes na Espanha após nova política de não compartilhamento de senha


(Imagem: Reprodução/Comparitech)


A Netflix perdeu cerca de 1 milhão de usuários na Espanha nos primeiros três meses de 2023, de acordo com um estudo do Grupo Kantar. A queda no número de assinantes naquele país europeu ganhou força em fevereiro, quando a plataforma de streaming anunciou a taxação extra por compartilhamento de senhas. Segundo o estudo, dois terços das pessoas que cancelaram a assinatura na Espanha utilizavam senhas de terceiros.


Apesar das primeiras reações negativas, a Netflix defende a escolha pelas novas diretrizes. A empresa espera que as respostas negativas sejam temporárias e que, com o tempo, usuários que utilizavam dados de terceiros comecem a criar suas próprias contas. A Netflix revelou que cerca de 100 milhões de usuários em todo o mundo utilizam dados de login de outras pessoas, ou seja, não pagam pelo serviço de streaming.


A medida de taxar o compartilhamento de senhas foi implementada pela Netflix em diversos países, incluindo os Estados Unidos. Embora a empresa enfrente resistência de alguns usuários, ela argumenta que a medida é necessária para manter a qualidade dos serviços oferecidos e continuar produzindo conteúdo de qualidade.




Post: Blog2_Post
bottom of page