Novelas do SBT dominam a audiência na Netflix


Um cenário que vem sendo estabelecido no último ano intrigou muitos analistas de mídia no Brasil. Desde que a Netflix começou a abastecer o seu catálogo com novelas infanto-juvenis produzidas pelo SBT, o seu top 10 passou a ter presença cativa das obras.


No dia de hoje (29/03/2022), o Audienciaaovivo verificou que 40% dos títulos do top 10 da Netflix Brasil são novelas produzidas pelo SBT nos últimos anos. A segunda posição do ranking é ocupada por 'Carinha de Anjo', novela que está sendo reprisada nesse momento no canal de Silvio Santos. 'Cúmplices de um Resgate', novela que foi muito criticada na época de exibição, ocupa a 5ª posição. Logo na sequência, 'Chiquititas' e 'As Aventuras de Poliana' completam a 6ª e a 7ª.


A performance robusta das tramas do SBT na Netflix repete o sucesso que as novelas tiveram no YouTube na época em que foram ao ar pela primeira vez. Seus capítulos inéditos eram presença constante no top 3 diário dos vídeos mais consumidos na maior plataforma de vídeo do mundo.


O retorno das produções inéditas do SBT, ainda que derrapando na audiência, é uma excelente notícias para o mercado. No entanto, resta saber se a emissora paulista algum dia irá saber usufruir da popularidade de suas produções e tentar alçar voos mais ousados.