O dia do fico: Luciano Huck anuncia desistência da corrida presidencial e mudança para os domingos
top of page

O dia do fico: Luciano Huck anuncia desistência da corrida presidencial e mudança para os domingos


imagem: TV Globo


O que já é noticiado há semanas por quase todos os sites e programas especializados em televisão será anunciado de forma oficial na madruga desta terça para quarta. Em entrevista exclusiva ao Pedro Bial, Luciano Huck irá anunciar sua renovação de contrato com a Globo e a mudança para os domingos, com a dura missão de substituir o Faustão, que já está de malas prontas para a Band.





Não foi uma negociação simples e muita coisa pesou nessa decisão. Entre elas o fraco desempenho nas pesquisas eleitorais, a inesperada saída do Faustão da Globo e a pressão do mercado publicitário para que a emissora buscasse uma solução à altura para os domingos. Luciano foi quase uma unanimidade entre os anunciantes.


Ainda não está claro sobre como será o formato do programa, horários e outros detalhes. A direção da Globo tem a preocupação em manter os níveis de faturamento e de audiência, para que o Fantástico também não seja prejudicado nessa entrega do ibope. A revista eletrônica dominical é o terceiro intervalo mais caro da televisão brasileira, perdendo somente para o Jornal Nacional e para a Novela das 21h.





Outro quebra-cabeça que deverá ser resolvido ainda este ano é o sábado. Segundo o site 'Observatório da TV', Tiago Leifert seria a opção da emissora para substituir o horário ocupado hoje pelo 'Caldeirão do Huck', mas, por outro lado, fontes do mercado publicitário revelaram preocupações sobre a apresentação do BBB. Tiago Leifert é um queridinho dos anunciantes do reality e substituí-lo pode ser um enorme risco neste momento. Outras opções para o sábado também estão na mesa e nem mesmo uma contratação de peso está descartada.


O fato é que em 2022 a grade do final de semana da Globo sofrerá a sua maior mudança dos últimos tempos. A nova direção da emissora, com Ricardo Waddington e José Luiz Villamarim, começa a colocar suas digitais na programação e promete realizar novas intervenções daqui em diante. Foi de Villamarim, por exemplo, a ideia de trazer Pantanal para a TV aberta. O projeto inicialmente seria para o Globoplay, mas a nova direção decidiu fazer da releitura uma espécie de estreia dessa nova era. Seu orçamento já é o maior da história do horário das 21h e terá uma média de mais de R$ 1 milhão gastos por capítulo.


A entrevista de Luciano Huck no 'Conversa com Bial' irá ao ar hoje depois do 'Jornal da Globo'.






Post: Blog2_Post
bottom of page