Painel Nacional de Televisão: 'Mar do Sertão' passa 'Cara E Coragem' e se aproxima de 'Travessia'
top of page

Painel Nacional de Televisão: 'Mar do Sertão' passa 'Cara E Coragem' e se aproxima de 'Travessia'


A novela das 18h da TV Globo, 'Mar do Sertão', tem conseguido bons índices de audiência para a faixa, recuperando o ibope perdido pela emissora ao longo da pandemia.


De acordo com dados consolidados da Kantar Ibope divulgados nessa quarta (19), a trama cravou cravou 20,7 pontos de média mensal no Painel Nacional de Televisão, que reúne a média ponderada de todas as regiões metropolitanas que possuem medição regular de audiência. O índice é superior aos 20,2 de 'Cara E Coragem' e próxima de 24,6 de 'Travessia'. Considerando a audiência individual do universo de 71 milhões de indivíduos que moram nessas regiões, a novela das 18h conseguiu uma média de 6,4 milhões, contra 6,3 milhões de 'Cara E Coragem' e 7,9 milhões de 'Travessia'.


A aproximação ocorre também pela baixa performance das outras duas novelas inéditas da TV Globo. A nova história de Glória Perez, por exemplo, derrubou mais de 10 pontos da sua antecessora, 'Pantanal'.


A performance de 'Mar do Sertão' também agrada os executivos da Globo no streaming. Ao contrário de 'Cara E Coragem', que nunca figurou no top 10 de consumo do Globopplay, a novela de Mário Teixeira só é menos consumida nesse momento do que 'Travessia'.




Post: Blog2_Post
bottom of page