Record News supera a Globo News em dezembro


A Record News conseguiu fechar o mês de dezembro na liderança dos canais de notícias em dezembro. A conquista, no entanto, merece algumas ponderações. Ao contrário da Globo News, a líder de dezembro está disponível em sinal aberto na maioria das cidades com maior peso no ranking do PNT do ibope. É justamente da sintonização através do sinal aberto que vem a maior fatia dessa audiência.


Outro fator que contribuiu para esse crescimento foram os programas dedicados ao reality 'A Fazenda' que passaram a integrar a grade de programação do canal. Os programas tem conseguido um público expressivo em horários de menor competitividade dos canais de notícias, o que contribui para o aumento da média 24h.


Apesar dessa vitória em dezembro, a Globo News foi soberana no ano de 2021. O canal fechou o ano na liderança folgada entre os canais de notícias, com 0,22 de média, contra 0,21 da soma de Record News e CNN Brasil.


Outro fator que chamou a atenção no mês de dezembro, foi o discreto distanciamento da CNN Brasil em relação à Jovem Pan News, com um 0,04 à 0,03.


Confira o ranking completo do mês de dezembro:





1) Record News - 0,17

2) Globo News - 0,15

3) CNN Brasil - 0,04

4) Jovem Pan - 0,03

5) Band News - 0,02