Reprise de Império tem o pior ibope de último capítulo da faixa desde 1983
top of page

Reprise de Império tem o pior ibope de último capítulo da faixa desde 1983


O último capítulo da reprise de Império marcou apenas 33 pontos de média conseguindo superar o outro recorde negativo deste século que pertencia à Babilônia, com 34 pontos.


A última vez que a Globo viu uma trama nessa faixa marcar menos do que 33 pontos no seu último capítulo, foi em uma outra reprise. No ano de 1983 a emissora foi obrigada a colocar uma reprise no ar após o término antecipado de 'Sol de Verão', novela de Manoel Carlos, em decorrência da morte do ator Jardel Filho, um dos protagonistas.


A Globo montou então uma edição especial de reprise de 'O Casarão', grande sucesso de Lauro César Muniz em 1976, ano em que havia fechado com 51.82 pontos de média geral e ostentado 62 pontos no seu último capítulo.


A reprise da trama em 1983, no entanto, foi um enorme fracasso no ibope marcando apenas 28 pontos de média geral e constrangedores 25 pontos no seu último capítulo. Esse ano foi a última vez que a Globo precisou exibir uma reprise nessa faixa, antes da Pandemia de 2020.


Hoje a Globo encerra uma sequência histórica de 3 reprises consecutivas na faixa mais nobre da sua programação, em decorrência das consequências da Pandemia de COVID-19. A novela 'Um Lugar ao Sol' estreia quase 2 anos após a última estreia de uma trama inédita com a responsabilidade de resgatar o público perdido no horário ao longo desse período.




Post: Blog2_Post
bottom of page