SBT acaba com o 'Bom Dia & Cia' depois de 28 anos
top of page

SBT acaba com o 'Bom Dia & Cia' depois de 28 anos


O SBT decidiu tirar do ar um dos seus produtos mais longevos na programação. De acordo com publicação exclusiva do site 'TV Pop', a emissora de Silvio Santos levará ao ar nesta sexta (1) a última edição do programa infantil. A partir da próxima semana, a faixa deverá ser ocupada inteiramente pelo 'Primeiro Impacto'. Não é o primeiro movimento recente da emissora nesse sentido. Recentemente o SBT havia tentado emplacar uma revista matinal sob comando de Patrícia Abravanel que acabou tendo uma performance medíocre do ibope.


No entanto, essa é a primeira vez em que a emissora decide retirar da sua grade semanal o programa infantil mais longevo da televisão. O 'Bom Dia & Cia' lançou nomes no mercado como a apresentadora Eliana, Priscilla Alcântara, Maisa, entre outros talentos. O programa foi responsável em formar uma legião de telespectadores habituados ao jeito do SBT de fazer televisão, fato que sempre foi visto como fundamental pelo próprio Silvio Santos que, em muitas entrevistas, frisou a importância de manter o programa na grade, mesmo com todas as dificuldades impostas pela legislação para realizar publicidade em programas infantis.


O SBT parece perdido diante do novo cenário do mercado audiovisual. Impressionado com os passos de seus concorrentes mais diretos na TV aberta, olha demais para o lado e acaba esquecendo e olhar para o seu futuro.




Post: Blog2_Post
bottom of page