Sem Paola Carosella, Master Chef tem a pior estreia da história do formato


Band/Reprodução


A oitava temporada do Master Chef (amadores) rendeu a pior estreia da história do formato. Foram apenas 2,5 pontos de média, ficando abaixo da estreia da reprise do Master Chef Profissionais em 2020.





Esta terça marcou a estreia de Helena Rizzo como jurada, substituindo a popular Paola Carosella, que decidiu não renovar com a Band para 2021. O programa concorreu com 'No Limite' e 'Power Couple' no horário, que não estão com boa performance no ibope. No entanto, o jogo entre Argentina e Colômbia pode ter contribuído para atrapalhar a estreia da nova temporada.





Não podemos descartar, também, um desgaste do formato no Brasil. O reality vem perdendo audiência temporada após temporada e o excesso de derivados do produto, como 'Profissionais' e 'Júnior' não permitem o descanso da imagem do reality perante o público.





O excesso se justifica pelo alto faturamento. A Band vendeu todas as cotas de patrocínio e, por isso, nem cogita em diminuir a quantidade de Master Chef na sua grade. Porém, se continuar sugando até a última gota, pode acabar perdendo a "vaca leiteira' da sua programação.