Sky compra a Oi e mira a liderança da TV paga


A segunda maior operadora de televisão a cabo do Brasil comprou a Oi TV em um acordo firmado na última quinta(28), que ainda será analisado pelo CADE.


A Sky hoje conta com mais de 4 milhões de assinantes e é controlada pela Vrio, ex-subsidiária da AT&T, que foi adquirida pelo grupo argentino Werthein, em meados de 2021.


A Oi, por sua vez, tem uma base de 1,8 milhões de assinantes e enfrenta um processo de recuperação judicial. Com o negócio, a Sky passará a ter praticamente a mesma quantidade de assinantes da líder Claro (ex-NET).


Confira o comunicado:





"A Oi S.A. – Em Recuperação Judicial ('Oi' ou 'Companhia'), informa aos seus acionistas e ao mercado em geral que celebrou com a SKY Serviços de Banda Larga Ltda. ('SKY'), para permitir eventual transferência da integralidade da base de clientes pós-pagos de DTH (direct to home) ('Base DTH'), em continuidade à sua estratégia de desinvestimento do negócio de TV por assinatura com base na tecnologia DTH.


O fechamento da Operação, o qual deverá ocorrer somente após cumprimento das Condições Precedentes, garantirá ao Grupo Oi a execução de sua estratégia de desinvestimento do negócio de TV por assinatura com base na tecnologia DTH, ao mesmo tempo em que possibilitará a manutenção de uma participação importante na geração de receitas de conteúdo a partir da prestação de serviços de TV por assinatura via protocolo IP (IPTV), com base em plataformas e equipamentos com tecnologia IPTV que permanecerão de propriedade da Companhia e/ou de empresas que detém participação"