O ano de 2022 foi marcado por um grande número de títulos originais em plataformas de streaming, incluindo Stranger Things, Ozark e Wednesday, que estavam entre os programas mais assistidos pelos adultos americanos. Entretanto, entre as mulheres de 18 a 34 anos, um tipo diferente de programação também estava fazendo sucesso: as séries clássicas. Grey's Anatomy, por exemplo, foi a favorita desse público, seguida por Gilmore Girls, ambas com origem nos anos 2000. Essa popularidade das séries antigas é surpreendente, principalmente em um momento em que há mais conteúdo disponível do que nunca. Desde janeiro de 2023, o público tem mais de 926.000 títulos para escolher entre canais lineares e plataformas de streaming.
Ainda assim, as mulheres de 18 a 34 anos assistiram a programas mais recentes em 2022, como Stranger Things, Encanto e Bridgerton. Mas, de acordo com a Gracenote Global Video Data, a popularidade dos programas que estrearam há mais de 20 anos foi inesperada. As mulheres dessa faixa etária assistiram a quase 105 bilhões de minutos dos 25 programas mais assistidos em 2022, e 14 desses programas começaram a ser produzidos muito antes de sucessos mais recentes como Ted Lasso, Yellowstone e Ozark. Em comparação, os homens de 18 a 34 anos assistiram a pouco mais de 67 bilhões de minutos dos 25 programas mais assistidos no ano passado.
O conteúdo da biblioteca, ou seja, conteúdo que as plataformas de streaming licenciam após ter sido transmitido em outro lugar, pode ser a arma secreta dessas plataformas, devido à conscientização incorporada e às bases de fãs existentes. Seinfeld, por exemplo, é amplamente considerado como um dos programas mais influentes de todos os tempos, e sua popularidade atingiu o auge nos anos 90. No entanto, pouco mais de 2% de todas as mulheres de 18 a 34 anos que assistiram Seinfeld assistiram à série de comédia com alguém de 35 anos ou mais. Comparativamente, mais de 10% das mulheres de 18 a 34 anos que assistiram Bones na Netflix, que originalmente foi ao ar entre 2005 e 2017, assistiram com alguém com 35 anos ou mais. Grey's Anatomy e The Simpsons também foram mais vistos por mulheres de 18 a 34 anos do que por mulheres com 35 anos ou mais.
No total, 18 dos 25 programas mais assistidos entre as mulheres de 18 a 34 anos em 2022 eram programas de biblioteca licenciados por outras empresas. Esse público assistiu a pouco menos de 77 bilhões de minutos desses programas. Comparativamente, 20 dos 25 programas mais assistidos entre homens de 18 a 34 anos foram de conteúdo de biblioteca, mas assistidos notavelmente menos pelos homens: pouco mais de 51 bilhões de minutos.
Em contraste com a maioria dos temas de televisão de hoje, que são sombrios, as mulheres mais jovens parecem estar buscando conforto nas séries clássicas. Essa preferência por programas mais leves pode ser um fator na escolha de séries antigas em vez de novas produções que abastecem as plataformas.
Confira a lista dos títulos mais vistos entre as mulheres de 18 à 34 nos EUA em 2022:
Comments