Em abril, durante mais uma rodada de medição de audiência de televisão nos EUA, foi observada uma queda de 1,9% no uso total da TV, o que é comum quando a temperatura começa a subir. No entanto, apesar dessa queda, um ciclo de notícias ativo contribuiu para um segundo mês consecutivo de ganhos de participação para a TV a cabo, que aumentou 0,4 pontos percentuais e agora representa 31,5% do uso total da TV. Esse aumento marca a primeira sequência de crescimento para a TV a cabo desde o lançamento do The GaugeTM em maio de 2021.
A força do ciclo de notícias ajudou a TV a cabo a manter uma estabilidade no uso, com uma queda de apenas 0,6% na audiência em comparação com março. Na verdade, as notícias foram o único gênero da TV a cabo que não sofreu uma diminuição no uso. A visualização de programas de notícias aumentou 4,3%, representando 19% do uso da TV a cabo em abril. A aparição do ex-presidente Trump no tribunal em Nova York, em 4 de abril, gerou picos de uso diário de 93%, 44% e 39% na CNN, FOX News e MSNBC, respectivamente. Em termos anuais, a audiência de conteúdo a cabo diminuiu 12% (5,3 pontos percentuais de participação).
O uso de transmissão diminuiu 2,7% em abril, perdendo 0,2 pontos percentuais de participação, o que corresponde a 23,1% do uso total da TV. Os jogos do torneio de basquete da NCAA e do torneio de golfe The Masters foram os programas de transmissão mais assistidos, mas a audiência esportiva caiu 17,1% no geral, representando apenas 9,6% da categoria. Os dramas televisivos tiveram um aumento de 2,1% na audiência, impulsionados por títulos como NCIS, Blue Bloods e Chicago Fire. Em termos anuais, a audiência das transmissões diminuiu 3,7% (1,6 ponto percentual de participação).
No cenário de streaming, a concorrência está afetando a distribuição do uso, enquanto a sazonalidade contribuiu para uma queda de 2,1% na visualização em toda a categoria. A visualização da Netflix, por exemplo, caiu 7%, resultando em uma perda de 0,4 pontos percentuais de participação, apesar de ter os dois programas mais populares em termos de visualização: The Night Agent e Love is Blind. Por outro lado, houve um aumento no uso das duas opções mais recentes e gratuitas com suporte de anúncios no The Gauge: a visualização da Tubi TV cresceu 6% e a visualização da Pluto TV aumentou 3,9%.
Embora o número de espectadores do Disney+ tenha diminuído 1,7%, The Mandalorian foi o terceiro programa mais assistido em abril. O YouTube, excluindo o YouTube TV, continua sendo a plataforma mais utilizada, com um aumento de 1,5%, o que contribuiu para que a plataforma capturasse 8,1% do uso da TV. A audiência de "outros serviços de streaming" resultou em um aumento de 0,1%.
Confira o ranking:
Comments