top of page

TV Paga ganha primeiro canal de notícias focado no mercado financeiro


A BM&C News, uma nova concorrente dos canais de notícias GloboNews, CNN Brasil e Jovem Pan na TV por assinatura, finalmente definiu sua data de estreia para o dia 1º de junho. No entanto, até o momento, a parceria está garantida apenas com a operadora Vivo, enquanto Claro e Sky, as duas maiores operadoras do país, ainda não chegaram a um acordo com o canal.


A estreia da BM&C News estava inicialmente prevista para maio, porém problemas técnicos no envio do sinal e em equipamentos essenciais levaram ao adiamento. A expectativa é que a audiência acumulada através da transmissão ao vivo no YouTube ajude nas vendas de publicidade, o que contribuirá para a expansão do canal. A equipe está entusiasmada com essa nova fase, porém, o foco agora está na negociação com as principais operadoras de TV por assinatura.



Das três maiores operadoras do país, Vivo, Claro e Sky, que representam 79,5% dos 11,9 milhões de assinantes legais de TV paga no Brasil, apenas a Vivo firmou acordo com a BM&C News. A Vivo conta com aproximadamente 950 mil clientes, enquanto a Claro, a maior operadora, possui 5 milhões de assinantes. A BM&C News tem como parceiro o grupo Stenna, que já auxilia nas negociações dos canais da Simba Content (SBT, Record e RedeTV!) e foi responsável por garantir a presença da Jovem Pan News em todas as principais operadoras.


Com sua entrada no mercado de TV por assinatura, a BM&C News se tornará o sexto canal de notícias no Brasil. Atualmente o mercado conta com os canais GloboNews, BandNews, CNN Brasil, Jovem Pan News e Record News. Os últimos três canais também estão disponíveis em TV aberta por meio de antenas parabólicas. A BM&C News já existe desde 2020 no YouTube, com cerca de 500 mil inscritos, sendo liderada por Paula Moraes, ex-repórter, apresentadora e correspondente da Record nos Estados Unidos, e pelo executivo Rodrigo Mariz, com passagens por SBT, Band, Globo e Jovem Pan.


O canal tem como foco a cobertura das notícias do universo do mercado financeiro. Esse tipo de canal é comum em países como os EUA, onde o mercado é abastecido por marcas como o FOX Business, MSNBC e Bloomberg.



Comentários


Post: Blog2_Post
bottom of page