Um erro que vale por mil análises: Globo exibe logo de Faustão no Domingão com Huck


A Globo exibiu a antiga marca do 'Domingão do Faustão' durante os créditos ao final do 'Domingão com Huck'. O erro rapidamente viralizou nas redes sociais, mas também revela o elefante na sala do canal carioca: pouca coisa mudou de Faustão para Huck.


Na prática, o novo programa de Huck segue sem identidade. Desfigurou as características do antigo 'Caldeirão do Huck' e não conseguiu se apropriar totalmente da atmosfera do antigo 'Domingão do Faustão'. Não é à toa que Huck frequentemente chama o 'Domingão' de 'Caldeirão' e hoje acabou exibindo o logo do Faustão.





E o ibope? Segue igual. Pouca coisa alterou nos ponteiros da Globo desde a saída de Faustão, mas não foi para provar que poderia viver sem o icônico apresentador que a nova cúpula da emissora apostou na sua troca. Há um entendimento de que a faixa horária sirva de alavanca no ibope para ajudar na performance do 'Fantástico' que geralmente demora muitos minutos para aumentar a audiência herdada.


No cenário atual, Huck não cumpre esse papel e grandes modificações no programa deve acontecer daqui pra frente. O novo 'Domingão' precisa encontrar uma identidade própria que se distancie de 'Faustão' e do 'Caldeirão' para que até mesmo seus colaboradores possam acreditar que estão definitivamente trabalhando em um novo produto.