Retomada nos EUA: Um Lugar Silencioso 2 arrecada mais de $ 100 mi



O filme da Paramount, 'Um Lugar Silencioso 2', tornou-se o primeiro a ultrapassar a marcar dos $ 100 milhões arrecadados em bilheteria depois do início da Pandemia. Os valores são referentes somente à arrecadação dentro dos EUA e chama a atenção por ter acontecido pouco tempo depois de uma retomada no período pós-vacinação.









Curiosamente, foi da própria Paramount o último filme que ultrapassou essa marca no período pré-pandemia. 'Sonic the Hedgehog' arrecadou $ 146 milhões. Os números animam o mercado que ainda está receoso com o que vem por aí na chamada 'Era da Pandemia'. Além de um maior medo em se deslocar e aglomerar nas salas de cinema, a indústria assistiu a uma aceleração do crescimento de assinantes e do consumo das plataformas de streaming. Muitos estúdios, como Disney e Warner, diminuíram e até mesmo eliminaram a famosa janela de exibição entre a estreia nas salas de cinema e nas plataformas, pelo menos até as coisas ficaram mais próximas do normal.


A performance dos próximos lançamentos nas bilheterias certamente vão definir os novos rumos estratégicos dos estúdios de cinema, mas, a depender dos primeiros números desse reaquecimento no mercado americano, as salas de cinema continuarão tendo um papel fundamental na indústria cinematográfica.