Verdades Secretas 2 ignora críticas e se torna o terceiro título mais visto da história do Globoplay


A primeira novela brasileira feita para o streaming bateu todos os recordes de audiência e se tornou o conteúdo original mais visto de toda a história do Globoplay. A trama de Walcyr Carrasco superou as críticas ao roteiro, aos diálogos, à direção e às cenas mais pornográficas cravando 50 milhões de horas consumidas em apenas 68 dias.


Apenas 'The Good Doctor' e 'The Big Bang Theory' superam o consumo da novela dirigida por Amora Mautner, que já disse ser contra uma Verdades Secretas 3.


Ainda que se possa considerar a novela um enorme erro artístico, a Globo tem muitos motivos para comemorar aqui. A performance poderosa do consumo expõe a força que ganhou a sua plataforma nos últimos anos que conseguiu o seu primeiro grande hit e mostrou que já não é totalmente dependente da boa audiência das novelas que estão no ar ou do BBB.


Por outro lado, todo esse sucesso deve crescer o olho da concorrência que já tem planos para colocar novelas brasileiras com formato parecido em suas plataformas já em 2022.


Walcyr Carrasco deve escrever uma nova Verdades Secretas, mas antes já tem novo compromisso firmado para a faixa das 21h na TV aberta. Sua última novela 'A Dona do Pedaço', também foi a última grande audiência do horário, no fim de 2019.