Amazon anuncia a compra da MGM

A Amazon anunciou hoje o fim de uma longa novela que se arrastava desde o fim de 2020, quando informações de mercado apontavam o interesse da MGM em vender o seu portfólio, um dos mais vastos e valiosos de toda a história da indústria cinematográfica.



Na manhã desta quarta (26) finalmente a Amazon anunciou a compra da MGM por US$ 8,45 bilhões, a segunda maior operação da história da varejista, superada apenas pelos US$ 13,7 bilhões da Whole Foods, em 2017.


“O valor financeiro real por trás desse negócio é o tesouro no catálogo profundo que planejamos reimaginar e desenvolver junto com a talentosa equipe da MGM. É muito emocionante e oferece muitas oportunidades para contar histórias de alta qualidade”, disse o vice-presidente sênior da Prime Video e Amazon Studios, Mike Hopkins.


A MGM é dona de toda a franquia 007, da série de filmes Rocky e Creed, da trilogia 'O Hobbit', além de outros títulos icônicos da história do cinema como 'O Silêncio dos Inocentes'.


A bilionária aquisição esquenta ainda mais a chamada 'Guerra das Streamings'. No dia 17 de Maio, a AT&T e WarnerMedia já haviam anunciado uma fusão que sacudiu o mercado, unindo portfólios poderosos de conteúdo (https://www.audienciaaovivo.com/post/at-t-anuncia-fus%C3%A3o-da-warnermedia-com-a-discovery).


Podemos esperar, daqui para frente, cada vez mais movimentos surpreendentes como os que vimos nesse intenso mês de Maio de 2021.