Crise de ibope e de faturamento: RedeTV demite Sikêra Jr, que exige multa milionária de rescisão
top of page

Crise de ibope e de faturamento: RedeTV demite Sikêra Jr, que exige multa milionária de rescisão


Chegou ao fim a relação entre RedeTV e Sikêra Jr. A notícia publicada na noite de ontem pelo site 'Bastidores da TV' foi confirmada pela própria emissora no dia de hoje. De acordo com o site, na última segunda-feira a RedeTV enviou uma notificação extrajudicial informando que não tinha mais interesse em manter o 'Alerta Nacional' no ar, cuja última edição deveria ser exibida no próximo dia 28. Em nota ao 'Notícias da TV', a RedeTV respondeu: "A RedeTV! confirma o término do contrato com Sikêra Jr e a TV A Crítica, geradora do Alerta Nacional, para a transmissão do formato em rede nacional".


A defesa do apresentador, no entanto, alega que o contrato assinado vai até dezembro de 2027 e que, se a emissora quiser rompê-lo, deverá desembolsar a quantia de R$ 17 milhões.


O salário do apresentador tem sido considerado muito elevado pela TV paulista, principalmente em tempos de receitas menores. Diferentemente de quando estreou no início da tarde na Grande São Paulo, quando ostentava até 5 pontos de pico, hoje mal consegue ultrapassar 0,5 pontos e tem sido diariamente menos visto do que outros programas da casa como o 'A Tarde é Sua' e o 'TV Fama'. Nem mesmo em Manaus Sikêra Jr tem sido tão bem sucedido quanto na época em que ganhou projeção nacional. O programa 'Alerta Amazonas', que chegou a bater o 'Jornal Nacional' em várias oportunidades, tem dificuldade para se estabelecer até mesmo na vice-liderança do horário.


A demissão do Sikêra Jr é mais um episódio preocupante no cenário de mídia do Brasil. Nessa semana a Globo passou o facão no seu departamento de jornalismo demitindo mais de 50 profissionais, muitos conhecidos do grande público.(https://www.audienciaaovivo.com/post/globo-passa-o-fac%C3%A3o-no-jornalismo-em-mais-uma-rodada-de-passaralho)


As demissões no setor devem continuar nos próximos meses.




Post: Blog2_Post
bottom of page