top of page

Globo passa o facão no jornalismo em mais uma rodada de 'passaralho'

Atualizado: 5 de abr. de 2023


A Globo voltou a aterrorizar o seu plantel de jornalistas nesta quarta (5). Conforme noticiamos ontem ("Disciplina de custos": Globo promove 'passaralho' no jornalismo e demite mais de 30 profissionais (audienciaaovivo.com)), a empresa carioca iniciou uma série de demissões em seu departamento jornalístico para cortar custos e alinhar a estratégia da TV aberta com algo que já vem sendo realizado na Globo News.


Na tarde desta quarta a emissora desligou nomes antigos e conhecidos do grande público como Fábio William, apresentador titular do DF1 há 12 anos. Em São Paulo, jornalistas como César Galvão, na casa desde 1999, e Fabio Turci, na Globo desde 2003, também foram desligados. O corte não poupou nem o G1, onde pelo menos quatro nomes também foram demitidos.


O nome que mais chamou atenção, no entanto, foi o de Giuliana Morrone, com mais de 2 décadas de TV Globo, comentarista do 'Jornal da Globo' e plantonista do 'Jornal Nacional'.


As demissões estão concentradas em profissionais de muito tempo de casa e com salários considerados muito elevados pela empresa. Novos cortes são esperados em outras áreas nas próximas semanas.




Post: Blog2_Post
bottom of page